terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Site do TOEFL

O universo conspira contra mim. Não uma conspiração barata, estilo Lei de Murphy/ Torrada Caída Com a Geléia Pra Baixo, e sim uma conspiração com estilo. Porque simplesmente não é possível.

Pra quem vive em meus arredores, sabe que eu sou uma pessoa que adoro fazer coisas que ocupam meu tempo da forma mais esdrúxula - desde começar a escrever livros com narrações fantásticas (que nunca vou acabar) até arranjar umas provas que existem pra medir o nível de paciência da gente. E a pior parte? Eu reclamo. Ah, reclamo.

Dois meses atrás eu tinha certezabsoluta que iria ser uma produtora musical. Já manjo de umas coisinhas sonorinhas bonitinhas e já escrevo músicas (na partitura, não que nem vocês, amadores u.u zuera.). Mas estava pronta pra prestar a prova cabeluda de composição do Santa Marcelina e já tinha passado em produção musical na Anhembi. Futuro mara, não? Renata Martins como a nova Timbaland. Tudo perfeitinho. Eu versus o mundo, eu querendo ser musicista profissional.

Não contente com isso, lembrei que tinha terminado a Tortura Inglesa e deveria fazer algo pra deixar marcado minha estréia no mundo como ''oi eu tenho proficiência'' em inglês. Então me veio aquela maravilhooosa idéia na cabeça: Vamos estudar fora! Weehoo! (sim, a bolsa ainda estava inteira, tupiniquins.) Porque afinal, pra ser um músico sabe tudo, temos que ir onde estão as Music Goodies - USA, please. Mas aí tinha um porém - a provinha chata, chamada TOEFL (Test Of English As A Foreign Language), que pra quem sabe, não é dificil como o CPE(eu nao passei naquela porra).

Nisso fui em aulas, muitas aulas, super repetitivas em horário nobre, que me consumiram horas preciosas da minha vida de quase-não-mais-adolescente. E isso, somado com meu colégio show de bola que implantou um sistema cursinho, não poderia ficar melhor. Mas eu sobrevivi!
Desisti de fazer música, resolvi que ia fazer cursinho pra ser uma médica veterinária sangue bom (por isso que eu digo que é impossível uma pessoa da minha idade saber o que quer fazer pro resto da vida), mas não desisti de estudar fora ainda. Então o TOEFL nunca separou-se de mim. Que lindo!

Aí pensei. "Putz, daqui um mês to voltando dos States, era uma boa hora pra prestar esse treco." Ai fui eu, toda linda e charmosa marcar o dia no site. Fiz meu login, todo bonitinho, marquei, mas quando ia fazer a transação, não rolava e a página dava erro. Tentamos com todos os cartões de crédito aqui em casa (com exceção do da Neusa) e nada feito. Tudo bem, não me abalei.

Um mês depois (ontem) vou toda feliz e charmosa marcar pra Janeiro. Quem disse que tinha data vaga pra Janeiro em algum lugar plausível? (leia-se perto de casa) Então resolvi fazer em Fevereiro. Beleza, dia 27, perto de casa. MAS A PORCARIA DA TRANSAÇÃO NAO ROLOU DE NOVO e agora vou ter que fazer a coisa que mais odeio na vida - ligar e marcar. Odeio fazer negócios por telefone. É estranho. (falou a empresária). Eu fiz essas aulas, perdi meu tempo, quase perdi dinheiro, e essa merda de site não funciona! Que ódio!
Estou tão brava que era capaz de arrancar os pelos do meu aplicador de blush.

Mas paciência.
Obrigada por compartilhar das minhas dores.

Um Beijo =*

PS: estava compondo uma música aqui e fiquei com vontade de fazer facu de musica de novo e tudo que eu citei ai em cima. Alguém me sequestra e me fala o que fazer, please?

PS2: fui assistir crepúsculo de novo ontem com meus pais (loser, I know). Minha mãe não gostou (ela não gosta de nada que seja relacionado a ''pessoas diferentes por razões estranhas"), me entristeci. Mas papai sim. Gracias papá.

Nenhum comentário: