quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Colegial

Estou ficando velha, o que não é novidade; e sim um fato. Todos nós estamos ficando velhos, só que percebemos isso só em momentos chaves da nossa vida. E eu estou em um momento chave: acabei o colegial“Meeldellsdosseu que crise de começo de idade”, pensou você. “Essa menina não tem nem 18 anos ainda”. Fato, fato, mas veja. Eu tenho meus motivos.

Cá estou eu, duas horas da manhã do dia 15, com o laptot e TV ligados (lembrando que daqui a 4 horas eu tenho que “acordar” pra me vestir que nem gente e ir buscar meu primo no aeroporto, que está voltando da Alemanha. Party aaall day long), postando nesse blog lindo euquefiz. E ai, acabo de assistir a reprise de um infortúnio chamado 90210 (não o antigo, o novo). O único seriado que assisto – e admito que assisto – desse naipe é o Gossip Girl, porque é cheio de glamour e eu adoro glamour. Glamour é mara, mara.



90210, velhinho em folha.

Mas sinceramente, se o objetivo era mostrar a vida de uma pessoa no colegial, coitados. Só se for o dos gringos mesmo (com bastante grana entre os dedos) porque nós brazucas não logramos de carros importados e festas de arromba que não sejam de quinze anos antes de nossa mais tenra idade de 18 anos, quando podemos legalmente fazer pootahreea. Sem contar as orgias que acontece na casa de certos personagens, que meldels – nunguém é louco de fazer isso. Não antes dos 18 e com o risco dos pais aparecerem em casa.

Na minha época, a menina mais popular tinha esse título porque tinha que ter, obvious, mas nada de salto-alto no colégio. Cabelo montado então? Putz. Só maquiagem que eu aprovo porque eu ainda uso, mas em poucas quantidades porque adoro dormir em aulas (mesmo não sendo de colégio) e não é legal “acordar” parecendo um guaxinim. Gossip Girl é realmente um exagero, mas um exagero delicioso. Tipo. Quem volta pra casa de limousine? Alguém aqui pega jatinho particular para ir para a praia? Se pá você já sim, mas aposto que tem mais de 17 anos e meio, não tem Olsen ou Duff no sobrenome e tem independência financeira. Prontofalei.



A visão de "quero ser colegial" versão tupiniqueen


A versão "bring it on, bitches" de colegial com Gossip Girl. Na foto, Leighton Meester (adoro) e suas Leightoretes.

E voltando ao 90210 – a menina tem 15 anos, cara de 22, corpo de 20, cabelo de salão diário e pele perfeita. Sem contar os caras, que parecem ter saído diretão da Ford Models e os pais que parecem ter 25. É, difícil a vida desses personagens. Muito difícil.

Colégio pra mim queria dizer bad hair day todo dia, bolsa só se fosse mochila (ou grande o bastante pra levar cadernos etc), espinhas, espinhas, espinhas. Espinhas. Meninos bonitos, muitos meninos feios. Salto? Só em festas e baladinhas à parte, até hoje, sempre comprando pero fugindo deles.Enfim, vou concluir para ir dormir.

Conclusão: se for assistir, que seja glamour pelo glamour. Porque não dá pra se inspirar nesses seriados par definir nada da sua patética vida de colegial – e se está tentando se inspirar, por favor, leve o patético para o pessoal.

Um beijo,=*








Nenhum comentário: