terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button

Sexta passada, dia 30, eu fui com o Thi, com a Naty e com a Gabi assistir "O Curioso Caso de Benjamin Button."

O filme conta a história de um homem - Benjamim - que, ao invés de nascer como um bebê comum, - com características de recém-nascido - nasce como se tivesse uma idade avançada, num corpo de bebê mas com a pele toda enrugada, como um idoso no final de sua vida. Curiosamente, diferente de todas as pessoas do mundo, ele; ao invés de envelhecer fisicamente ao longo dos anos, ele rejuvenesce. No asilo onde morou até 18 anos de sua vida conhece Daisy, uma garotinha de 7 anos que, mais tarde, aos 30 anos, vive um romance com o protagonista, pois de acordo com a personagem, "eles de encontraram no meio (das idades)."
(não vou contar muito pra não ser dar uma de spoiler)
Eu gostei muito, mas muito mesmo! E como já está se tornando um hábito meu, vou listar tudo de bom que tem nesse filme:
- É do mesmo autor de Forrest Gump, e considerando-se que eu não assisti esse filme menos de 10 vezes, não poderia esperar nada menos que fantástico de Benjamin Button.
- A trilha sonora é um charme. Por se passar numa época mais antiga, toda nostalgia do tempo dos seus avós inunda a sala do cinema de forma arrebatadora e bem encaixada
- Maquiagem impecável. Tanto quando ele está idoso quanto perto da adolescencia. Deixar alguém idoso é algo que já vimos em muitos filmes, mas não dessa forma; não com essa perfeição - chega a ser assustador. Uma estrelinha de ouro também para a maquiagem de Brad - quase-adolescente, muito convincente. Só assistindo, gente.
- Cate Blanchett está maravilhosa com os cabelos avermelhados no filme. Ela, por interpretar não só a futura namorada do protagonista, mas também uma bailarina; torna-a uma atriz admirável. Sem contar a atriz-mirim, que representa Daisy (Cate) aos sete anos, que é a cara da atriz aos 30, como dia o filme. Cate dança muito, muito bem.
- Brad Pitt, fazendo um papel que foge do seu estereótipo de "saído de um anúncio de roupas de baixo" e de "clube da luta". Além de ele ser lindemorrer, foi legal vê-lo interpretando algo bem diferente do que vemos normalmente nas telonas.

- Tinha tudo pra ser cansativo, mas foi legal, incrível e prendeu minha atenção como nunca.

Recomendo!

PS:
Acabei de ler Amanhecer, da Crepuscularia - Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Amanhecer e a lenda, Midnight Sun (Sol da Meia-Noite), que a autora está hesitando em acabar de escrever porque o manuscrito vazou na net.
E sim, eu tenho o manuscrito u.u ela publicou no site.
Adorei todos os livros, e pela primeira vez, o filme - Crepúsculo - (que eu assisti antes de ler) está tão perfeito quanto o livro.
No próximo post vou falar sobre Lua Nova.

Um Beijo =*

Nenhum comentário: