terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Lua Nova

Querido Crepusculador, se você não leu Lua Nova ainda (e tem certeza que vai ler), não leia esse post – é spoiler.

Eu vou contar o livro todo para meus amigos preguiçosos. Ok? Ok. Então tchau se você não quiser saber a história, porque não quero ouvir reclamações depois.

No post anterior prometi falar sobre Lua Nova no próximo, e aqui estou eu; falando sobre uma das minhas coisas favoritas nesse mundo. Concluí minha leitura da Crepuscularia inteira – Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer – alguns dias atrás, mas quando estiver próximo do filme, lerei de novo; porque é simplesmente incrível. Então lá vamos nós:

Lua Nova

A continuação de Crepúsculo traz de volta a situação do romance proibido entre Bella Swan e Edward Cullen, o vampiro. No auge de seu relacionamento, Bella completa dezoito anos, sempre insistindo em juntar-se a Edward pela eternidade; quando Alice (irmã de Edward) resolve comemorar a data e ocorre um imprevisto.


Ao abrir um dos presentes, a protagonista – Bella – corta seu dedo com o papel do embrulho, o que é suficiente para causar um transtorno na casa, iniciado por Jasper; parceiro de Alice, que foi um dos últimos que se juntou à família de vampiros vegetarianos. Como resultado, a casa dos Cullen foi um pouco destruída e Bella não só tinha um corte no dedo, mas também lesões com cacos de vidro e variados. Um momento muito forte é quando Carslile (pai dos Cullen) está fazendo a sutura no braço de Bella e Esme e Edward saem da sala, com os narizes tapados – um sinal de vulnerabilidade.
Logo após o incidente, Edward torna-se frio (mais do que Bella estava acostumada em alguns momentos) e indiferente em sua relação. Um tempo depois, este marca um encontro com ela para terminar o relacionamento e juntar-se à sua família, em algum lugar longe de Forks. O vampiro utiliza-se de palavras duras para terminar o relacionamento e deixa Bella devastada:


“(...) – Você... não... me quer? – experimentei dizer, confusa pelo modo como as palavras soavam, colocadas nessa ordem.
- Não.
Eu olhei, sem compreender, nos olhos dele. Ele me fitava de volta sem desculpas. (...)”
(extraído do original “Lua Nova”, de Stephenie Meyer, pág. 58)


Edward vai embora, deixando Bella sem perspectivas e com os sonhos quebrados. Sam Uley, um dos amigos de seu pai e de Billy Black, da reserva quileute, encontra-a e a leva para casa.
Bella permanece em um estado catatônico durante meses, como se estivesse morta por dentro, pois pensa que perdera Edward para sempre.



Neste meio tempo, uma figura volta à tona – Jacob Black, filho de Billy Black; que era amigo de Bella e entendia muito de mecânica. Bella volta a ser alegre ao encontrar uma verdadeira amizade em Jacob Black, e às vezes questiona-se se ela pode amá-lo mais como um amigo ou não, sem esperanças que Edward voltasse. Mas mesmo assim, ela passa a ouvir a voz de Edward, de uma forma muito estranha toda vez que ela está em perigo – o que faz sentido, considerando-se o hábito de Edward de ser superprotetor com a moça.


Semanas se passam até que ela e Jacob vão ao cinema com Mike Newton (que também tinha sentimentos por Bella) e os dois passam mal.
Mike Newton estava com uma simples virose, mas Jacob não – Jacob desaparece por um tempo e Bella fica preocupada. Ele passa a não recebê-la mais em sua casa. Bella não desiste e continua a tentar vê-lo, até que um dia este entra pela janela de seu quarto e, sem dizer com todas as palavras, deu a entender que se transformou em um Lobisomem. Bella passa a conviver com um novo Jacob, que não possui mais o seu corpo de dezesseis anos e mostra-se muito maduro e desenvolvido; com o temperamento também alterado.


Jacob, certo dia, comenta com Bella que muitos deles gostam de pular do penhasco, direto para o rio, para diversão e a moça se empolga. Jacob some por um tempo, aí Bella não agüenta e resolve passar por grandes emoções – pula do penhasco, mas é salva por Jacob.
Certo tempo depois, Alice, a irmã de Edward entra em contato com Bella e avisa-a que seu amado corre perigo, pois este foi aos Volturi – os vampiros bam bam bam da Itália, que matam qualquer um, sem esforço – para morrer; pois Alice enxergou Bella pulando do penhasco, dando a idéia que havia morrido. Não recebeu a visão que a menina foi salva, pois como estava com um lobisomem, Alice não pode enxergar.


Logo as duas vão para a Itália, atrás de Edward, e o final de história, eu vou deixar pra voc~es que vão assistir o filme.

**************

Eu gostei, gostei demais. Não sei como pude viver esse tempo todo sem a Crepuscularia. E além de tudo, o filme vai ser lançado em novembro nos EUA, dezembro pro Brasil se não me engano – e tem umas coisas legais que eu tenho lido por aí:

- Jane, uma vampira que é auxiliar indispensável do Volturi, talvez seja interpretada por Dakota Fanning, de “Grande Menina, Pequena Mulher”, “Coraline”, “Amigo Oculto”...

- Taylor Launter, o Jacob Black de Crepúsculo tem a sua presença confirmada em Lua Nova, e eu estou curiosíssima pra saber como é que eles vão fazer o fofíssimo Launter virar um “ô lá em casa”.



- Todos os atores do primeiro filme têm sua presença confirmada em Lua Nova

- A trilha sonora já está sendo desenvolvida, o que me deixa muito feliz, porque para ser feita com essa antecedência, não vai estar nada menos que incrível. Eu, por mais addicted que pareça, escrevi duas músicas depois de ler Crepúsculo e Lua Nova, super relacionadas ao filme. Quem me dera vender para Stephenie! Hahaha. Cantar ao lado de Robert Pattinson – eu teria um ataque do coração.

- Tem uma campanha no site oficial do Robert Pattinson pra juntar uma super galera e ir na premiére aqui do Brasil, se pá eu vou me juntar u.u. O site é: http://www.robertpattinson.com.br/index.php

Bom galera, é isso aí, espero que tenham gostado!
Um beijo, =*

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não li nada, mas pretendo. Então vou evitar o spoiler! Hahaha

E eu tô com ciúmes já desse Pattinson! :P

;****

Unknown disse...

Nossa gosteei muito de Crepusculoo... E agoraa too adorando lua nova...

Eryka disse...

esse é o melhor livro que eu ja li e o JACOB É incirivel!!!
ele como lobisome ficou só o ouro

Unknown disse...

Eu ainda não assisti o filme lua nova mas tenho certeza que eu vou adorar principalmente o JACOB, Ele é lindoo