quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A de Ayo

Você está cansado de ouvir sempre as mesmas coisas? Precisa atualizar seu Ipod, mas não sabe por onde começar? Comece com a letra A, de Ayo.

Eu “descobri” Ayo a uns tempinhos atrás quando estava no YouTube com o objetivo de explorar meus horizontes musicais, e dei de cara com a música “Down On My Knees” (endereço pro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=vzGYnR0nwNU ) e embora não tenha baixado mais nada, gostei muito; mas nunca fui a fundo, até uns dois meses atrás, que eu ouvi “Slow Slow” dela, e achei muito bacana: http://www.youtube.com/watch?v=KQ22moGRqVM&feature=related , me apaixonando de novo pelo som da moça.

Ayo, que é um mix de etnias – “é alemã, filha de nigeriano com romena criada entre ciganos e vive entre Nova York e Paris” (trecho da revista Marie Claire) – traz toda essa bagagem cultural para as suas músicas, variando entre os ritmos africanos, a pegada soul e uma pitada de reggae; com direito a um blues instantâneo ao inserir o órgão elétrico em suas composições. Mesmo para quem não gosta desses estilos, vale a pena escutar: acredite, você nunca ouviu nada igual.

Gravity At Last”, o seu último álbum; já está à venda em grandes livrarias, tem 13 músicas e custa, em média, R$30,00. Destaque para o já mencionado “Slow Slow” e “Love And Hate” (http://www.youtube.com/watch?v=Bb29y6vFL6U ).

Capa de "Gravity At Last"






Adieu =*

Um comentário:

Gringo disse...

Tô ouvindo aqui agora... achei bem diferente o som. Muito gostoso de ouvir. Bela dica. :D

Vc tá abrindo meus horizontes pra esse tipo de música. Hehe