quarta-feira, 11 de março de 2009

Maria Mena

Faz tempo que eu quero escrever aqui sobre Maria Mena. Assim como Ayo (que eu postei bem lá em baixo), Maria Mena apareceu pra mim sem querer, numa dessas buscas de MySpace pra ver se eu achava algo novo pra escutar e eu achei o dela: www.myspace.com/mariamena. E eu achei - e não só como achei, adorei, viciei e estou com todas, mas TODAS as músicas delas no meu amado Ipod. Assim como estou as ouvindo nesse exato momento.

Maria Viktoria Mena é uma cantora e compositora norueguesa do mais puro poprock, que canta em inglês (então não entre em pânico porque dá, sim; pra cantar junto). Sua voz é única, com um timbre cristalino, como um soprano muito singular, que faz modulações mas não entra de forma alguma na classificação do som. Tem que ouvir, povo!


Suas letras expressam muito do que sente de forma realista e direta, algumas delas retiradas de fatos relatados em seu diário. Mena começou a desenvolver sua paixão pela música aos 13 anos, quando foi morar com o pai que é músico, e após muita encheção de saco conseguiu convencê-lo a deixar ela gravar uma demo, que logo mais foi apresentada (e aprovada) à Sony Music, uma das maiores gravadoras; contratando-a para fazer parte de seu selo.

Uma de suas música, "My Lullaby", alcançou o 5o lugar nas paradas norueguesas, tocando em toda rádio que se prezasse.

Maria Mena tem 5 álbuns: "Another Phase", "Apparently Unaffected", "Cause and Effect", "Mellow" e "White Turns Blue."

Agora, de incentivo, aí vão alguns vídeos da músicas que eu gosto mais dela:

- "Nevermind Me" - http://www.youtube.com/watch?v=Cu8UDOFn5U8

- "All This Time" - http://www.youtube.com/watch?v=dZekQl7vwZs

- "Miss You Love" - http://www.youtube.com/watch?v=U-AG3LYAM3w

- "Just Hold Me" - http://www.youtube.com/watch?v=02_NLgATkv0

- "Our Battles" - http://www.youtube.com/watch?v=5LGGOZD7Yz0

Pra quem viciar, (depois de baixar tudo, porque não vi pra vender CD dela aqui), entra no www.myspace.com/mariamena que tem todas do CD mais recente e no blog dela, mariamenamusic.no.

Pronto, agora que você arranjou o que escutar, divirta-se. Um beijo.

2 comentários:

Unknown disse...

aai vo ouuuvir essa minina aee parecer ser boa =D beijaaao reeezinhaa te adoroo flor

Unknown disse...

fanática pouco em Rê... caramba... o post ficou mto bom !! praticamente você investigou a vida inteira dela... acho q é melhor vc sair da área de vet. e ir ser investigadora... hehehe
brincadeira...

mas ae.. vou seguir seus conselhos e vou dar uma olhada nos link's...

bjao gatinha
saudades